Mangá² #294 – Bibliomania

Sejam bem-vindos ao episódio 294 do Mangá², o podcast semanal de mangás mais maníaco do mundo.


Neste programa,  Judeu Ateu, Estranho, Tojyo e Izzo fazem mais um mangá enquadrado, desta vez analisando o terror e a surpresa, a busca por conhecimento e os pecados do desejo, num imediato clássico contemporâneo, vamos falar de Bibliomania.

Neste programa, damos nossa impressão sobre a obra, o que ela faz bem, no que ela falha, analisamos personagens, metáforas, simbolismos, e comentamos o porquê de gostarmos tanto dela! Tudo isso com spoilers!

Contato: contato@aoquadra.do

Feed | iTunes

Cronologia do episódio
(00:20) Bibliomania
(55:00) Recomendação da Semana – Fool Night

Download

3 comentários

  1. Adorei o episódio. Conheci Bibliomania pela recomendação do podcast, li tudo de uma vez de madrugada na cama escutando o disco Fun House, dos Stooges. Recomendo.

  2. e aí, galera. Como vcs tão? Não ando lendo muita coisa nos últimos meses por eu estar buscando me radicalizar politicamente, mas esse fim de semana eu consegui ler o primeiro encadernado de Miss Marvel, e é maravilhoso mesmo. Tanto a quadrinização quanto o design dos personagens é cheio de vida; mesmo numa passagem mais banal vc consegue ficar investido no cotidiano da Kamala – e isso tem tudo a ver com a relação dela com a própria “anormalidade” e com a “normalidade americana”. Quando puder lerei os outros encadernados, e quem sabe a série.

    também li o primeiro volume de Real, e que primeiro volume hein? Surreal como o Inoue conseguiu dar uma visão tão diferente do basquete, mesmo depois de ter feito o melhor mangá de basquete da história. Mesmo q ainda dê pra traçar uns paralelos entre o Nomiya e o Togawa com o Sakuragi e o Rukawa, dá pra ver logo de cara q as relações interpessoais vão seguir por caminhos muito mais espinhosos. Felizmente dá pra sentir bastante confiança na competência do autor em abordar a deficiência física sem ser demasiadamente condolente ou insensível. E a arte não tem nem o q dizer; este mano realmente sabe fazer uma merda boa.

    apesar dos apesares econômicos, é daora ver títulos como esse finalmente chegando nas livrarias daqui.

Deixe uma resposta para huesitosinfonia Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.